BELO HORIZONTE - MG

Prepare-se para uma deliciosa maratona de espaços culturais, parques, patrimônios da humanidade, restaurantes e botecos. Belo Horizonte oferece um delicioso circuito gastronômico, farta vida cultural, um conjunto arquitetônico invejável (daqueles onde perdemos horas buscando o melhor ângulo para fotos), lindos mirantes e parques, além de boas oportunidades de compras (quem resiste a levar um “queijim” mineiro na mala?).

Ah! Como é apaixonante e deliciosa a culinária mineira! Difícil resistir aos sabores de Minas Gerais. Por isso, não lute contra e se jogue no mexidão e na costelinha com mandioca frita e couve refogada. De sobremesa, coma qualquer coisa que combine goiabada, queijo canastra ou Doce de Leite. O que vale é experimentar o máximo possível dos tradicionais pratos locais. E como BH é repleta de bons restaurante, não será difícil. Atividade predileta entre os mineiros que vivem em Belo Horizonte, os botecos são levados muito a sério por lá. Todos têm um predileto ou um clássico para indicar. A verdade, no entanto, é que há quase 14 mil bares por toda a cidade. A cidade é forte também na produção de cervejas artesanais, invista algumas horas na deliciosa arte de petiscar e beber.

Cercada pela Serra do Curral, repleta de ruas com altos e baixos e espaços verdes, Belo Horizonte proporciona lindos cenários para os visitantes. Seja do alto de espaços, como o Mirante do Mangabeiras e o Parque da Serra do Curral, seja em meio a áreas verdes, como a Lagoa da Pampulha, o Parque Municipal e o Parque das Mangabeiras, você poderá apreciar a beleza de BH em contato mais direto com a natureza. Não deixe de assistir a um pôr do sol.

Belo Horizonte oferece boas oportunidades para os que não resistem a uma comprinha. O Mercado Central é ótimo para quem procura produtos regionais e comidinhas típicas, como queijos e doces.. Entretanto, caso se lembre dos presentes apenas no aeroporto, algumas barraquinhas por lá vendem guloseimas deliciosas prontas para presentear. Afinal, lembranças de Minas nunca são demais.

© Copyright - Paliativo MG